Praia Guaiúba

praia Guaiúba em Guarujá tem um visual lindo e é cercada por montanhas cobertas pela Mata Atlântica. É uma praia pequena e limpa que possui em suas laterais dois morros, há um calçadão com barracas que ficam agitadas na temporada. A praia Guaiúba é bem tranquila até mesmo quando suas vizinhas estão lotadas de turistas.

O zoneamento impede a construção de prédios ou sobrados com altura superior a sete metros e seus moradores também optaram por manter muitas das ruas do bairro sem calçamento ou impermeabilização asfáltica para evitar alagamentos e trânsito de veículos em alta velocidade.

Localizada no sul da ilha de Santo Amaro onde fica a cidade de Guarujá, é uma das sete praias mais visitadas por turistas no verão.

Com a rua da praia fechada para o tráfego, é uma praia tranquila, protegida por dois costões, com mar calmo, ondas fracas, sem correntes e areia dura, fina e clara.

É considerada uma das mais belas praias do Guarujá.

Mar: tranquilo

Dicas: para fugir do sol poderá se abrigar em baixo de árvores que fornecem boa sobra.

Praias conhecidas próximas: praia do Tombo, praia Astúrias, praia Pitangueiras, praia Enseada, Ponta da Praia, praia Aparecida.