Praia do Tombo

praia do Tombo em Guarujá não é muito grande, mas é limpa, tranquila e bonita. Um ambiente gostoso para brincar com crianças na areia, mas cuidado com o mar, pois para nadar terá que enfrentar ondas. Por ser uma praia de tombo e boa para surf, o clima é de paquera nos quiosques.

Ao sul da praia do Tombo existem duas praias em área militar (praia Bueno e do Forte) que tem acesso proibido. O grande destaque da praia do Tombo é o seu selo Bandeira Azul da Fundação para a Educação Ambiental (instituição ligada à ONU). Para receber este selo foram avaliadas as condições de balneabilidade e organização da praia. Para se adequar e chegar ao nível exigidoforam implantadas melhorias em acessibilidade e tratamentos em todas as fontes de poluição local.

Para melhorar ainda mais a praia, foram instaladas câmeras de segurança ao longo da orla e criado um núcleo de salva-vidas. A praia do Tombo é a segunda do Brasil a receber este título, a primeira foi a praia Jurerê em Florianópolis.

Mar: praia de tombo, mar um pouco perigoso, pois puxa muito. Devido ao desnível na areia, as ondas ficam fortes e atraem surfistas.

Dicas: redobre a atenção com as crianças no mar.

Praias conhecidas próximas: praia Guaiuba, praia Astúrias, praia Pitangueiras, praia Enseada, Ponta da Praia, praia Aparecida.